AUMENTO DE CASOS DE COVID-19 JÁ CAUSA FALTA DE LEITOS DE UTI EM ALTAMIRA

0

O aumento do número de casos de covid-19 na cidade e a ocupação crescente dos leitos de UTI destinados aos pacientes vítimas do novo Coronavírus tem colocado novamente Altamira em alerta.

Os médicos do município alertam que a população deve ter pressa em vacinar em massa com todas as doses necessárias para evitar que cenas como essa se repitam com frequência, como na segunda onda da Pandemia, em Altamira.

Dados dos boletins produzidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), indicam que do último domingo dia 03 até a quinta-feira, 07 de outubro, pelo menos 96 novos casos da doença foram registrados em Altamira, sendo que dois deles resultaram em óbitos.

Devido ao aumento no número de casos, o município já registra quase 100% de ocupação dos leitos de enfermaria e 100% dos leitos de UTI. Na tarde da quinta-feira, 07 de outubro, acompanhamos a transferência de um paciente em estado grave para o município de Parauapebas, que foi levado às pressas por um avião da Secretaria de Saúde do Estado do Pará.

O que mais chamou a atenção foram suas duas irmãs, que convivem no mesmo agregado familiar, com idades próximas a dele, e que não foram contaminadas. Segundo elas, as duas se vacinaram tanto com a primeira quanto com a segunda dose, já ele não tomou nem a primeira.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade