Biblioteca Pública Municipal de Altamira recebe mais de 700 obras literárias

0

Na manhã da terça-feira (22) de novembro o município de Altamira recebeu, da Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP), a doação de mais de 700 livros de autores paraenses e um kit de jogos e brinquedos provenientes do programa “Leitura por Todo o Pará”, para comporem o acervo da Biblioteca Pública Municipal de Altamira Dóris Burlamaqui de Miranda.

A ação tem como objetivo fortalecer o incentivo à leitura. Durante o ato estiveram presentes Marinilde Barbosa, Coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas, o Secretário Municipal de Cultura de Altamira, Marcelo Souza Dias, e a bibliotecária Rosilene Alves Pereira, que é a responsável pela administração do departamento.

Durante o processo de fortalecimento da cultura de Altamira, realizado pela atual gestão, vários investimentos foram executados, como a reforma do Teatro Municipal Jarbas Passarinho, do Cinema Lúcio Mauro e da própria Biblioteca Municipal, que foi totalmente modernizada, e irá garantir aos usuários um excelente acesso ao conhecimento, mediante vários livros de pesquisa atualizados, os quais possuem a assinatura de diversos autores renomados.

De acordo com a Coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas, Marinilde Barbosa, a entrega desses livros, e do kit de jogos e brinquedos, só foi possível devido o comprometimento que o Governo de Altamira vem tendo com setor o da cultura. Em breve, o local estará sendo disponibilizado aos usuários altamirenses.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade