Canfex: Segunda noite de apresentações define os finalistas

0

Dando continuidade as apresentações do Canto de Fé do Xingu (Canfex), o Centro de Eventos Vilmar Soares recebeu a segunda noite de espetáculos de produções culturais cristãs de Altamira, com mais 10 apresentações de intérpretes, que encantaram o público com composições inéditas e surpreendentes.

E é com imensa alegria que a Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) fomenta o nicho cristão com a segunda edição do Canfex. A segunda noite de apresentações foi iniciada com a interpretação da cantora Nara Santos, com a música ‘Os Sonhos de Deus’, em seguida a apresentação ficou por conta da cantora Ciene Luz, com a música ‘Vem com tua Glória’. Em seguida, foi a vez da cantora Gil Rodrigues, subir ao palco com a música ‘Deus está em tudo’, e depois a música ‘Onde eu devo estar’, da cantora Wemelly Kaitty, e finalizando a primeira parte das apresentações foi a vez da cantora Pâmela Sousa, com a música ‘Graça infinita’.

Participando pela segunda vez do evento, Nara Santos, da Igreja Assembleia de Deus, apresentou a música ‘Os Sonhos de Deus’. “Essa música fala sobre as promessas que Deus tem para a gente, sobre projetos de vidas, porque todos nós temos um propósito. Eu creio que todos nós temos uma missão aqui, como diz na música, minha missão aqui é curar pessoas através de louvor, que é uma coisa que eu gosto de fazer e que foi que Ele me escolheu. Participar pela segunda vez, é um privilégio muito grande adorar a Deus, pra mim não é uma competição e sim um meio de adorar a Ele”, relata.

A cantora Pâmela Sousa, de 18 anos, da Igreja Quadrangular do bairro Independente II, apresentou a música ‘Graça Infinita’. “Não tem palavra para descrever o que eu estou sentindo agora. Eu estava muito nervosa, mas depois que eu subi no palco, me apresentei, passou, foi algo assim mesmo de Deus sobre a minha vida”, diz.

A segunda parte das apresentações, teve as músicas ‘Escolhidos dos teus olhos’, do cantor Gideão Farias, a música ‘Salmos 150’, interpretada por Nethy Silva, a música ‘Não tema’, do cantor Jones Jackson, a música ‘Amor cravado’ do cantor Railan Carvy e a música ‘Fortaleza’, do cantor Adriano Carreiros.

Nethy Silva, da Igreja Ágape Pai para as Nações, decidiu participar do evento por incentivo dos amigos da igreja e relembra a expectativa para participar do evento. “Na preparação eu achei algo inovador porque é a primeira vez que eu participo de um festival desse nível, com essa importância, com essa dinâmica dentro da música cristã. Participar do evento é um privilégio muito grande, eu entendo que é pra honra e glória do nosso Deus”.

Compositor e intérprete da música ‘Amor cravado’, o cantor Raylan Carvy, da Igreja do Evangelho Quadrangular, avalia a interpretação que fez no festival. “Eu avalio como 10, porque eu acho que foi o meu melhor, e estou muito feliz de participar pela primeira vez, nessa oportunidade que Deus tem me dado. Eu vejo [esse festival]como uma oportunidade para as pessoas estarem mostrando os seus talentos, mas também fazendo com que pessoas também se acheguem mais a Jesus”, afirma.

O cantor Adriano Carreiros da Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Jardim Primavera, teve uma longa jornada de preparação para o festival, e com o apoio da família, subiu ao palco com a canção ‘Fortaleza’. “Eu estou há mais de um mês me preparando para esse festival, eu me preparei mais ainda no vocal, com ensaios e vim mesmo pronto para a missão. Minha família veio, os membros da igreja vieram, estão todos me apoiando, foram as maiores motivações para eu estar aqui nesta noite”, destaca.

Os cantores tiveram como banda-base, os membros da banda municipal de música, composta pelo guitarrista Sildomar Torres, o tecladista Diego Carraro, no Baixo, o produtor musical JB Pereira, além do saxofonista Aurélio Ferreira, o trombonista Joel Jackson, o percussionista Robertinho e como baterista, Moabe Oliveira.

O corpo de jurados do festival é composto pelo músico Emanoel Santana Jorge, o guitarrista Elênio Sousa de Castro, o compositor Paulo Vieira e a produtora cultural Grah Podanosk, que avaliaram cada detalhe das apresentações.

Finalistas
Após as duas fases classificatórias, os jurados definiram os finalistas que se apresentam nesta sexta-feira, 07 de junho, confira as músicas e intérpretes classificados:
‘Se acalme mar’, do cantor Webert Duarte;
‘Impacto’, do cantor Robson Costa;
‘Graça infinita’, da cantora Pâmela Sousa;
‘Onde eu devo estar’, da cantora Wemelly Kaity;
‘Fortaleza’, do cantor Adriano Carreiros;
‘Não tema’, do cantor Jones Jackson;
‘Vem com tua Glória’, da cantora Ciene Luz;
‘Vem me abraçar’, do cantor Jair Mendes;
‘Salmos 150’, da cantora Nethy Silva;
‘Jesus Cristo Pagou’, da cantora Yasmim Gonçalves;
‘Homem de dores’, da cantora Dina Rosa;
‘É desse jeito’, da cantora Deusângela Sousa.

A grande final do II Canfex acontece hoje no Centro de Eventos Vilmar Soares, com as apresentações sendo iniciadas às 20h. A entrada no evento é totalmente gratuita.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 08 de junho, sábado, às 20h, na Concha Acústica Silvino Pantoja, na Orla da Cidade, por ocasião do ato de encerramento da 15ª Marcha para Jesus, que acontece nesta data.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade