CarnaXingu encerra com carnaval da melhor idade

O CarnaXingu 2023 devolveu ao altamirense o espírito do Carnaval de rua, com blocos e foliões que animaram a cidade desde a última sexta-feira (17), o início do evento foi com direito a concentração em frente ao Ginásio poliesportivo Nicias Ribeiro, no bairro Brasília.

Pulando atrás do trio com o grupo SambaBlack, os foliões foram até a Concha Acústica na orla da cidade, onde a festa continuou, com a apresentação do cantor Anderson Ferrari.

No sábado (18), o clima não foi diferente, e o segundo dia de arrastão da PMA, reuniu blocos e foliões fãs do Carnaval de rua, e foram até a Orla da Cidade, com banda SensaSamba puxando o trio elétrico. A folia continuou na Concha acústica, com direito a premiação em dinheiro para melhor fantasia, musa e o bloco mais animado, o segundo dia de CarnaXingu fechou com chave de ouro com o show do artista Wanderley Andrade, que contagiou os foliões com variados hits.

E no domingo(19), a folia ficou por conta da criançada, com o carnaval Kids, a programação que aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Brasília reuniu famílias altamirenses, com direito a premiação em dinheiro para as fantasias mais criativas nas categorias masculino e feminino, e todos que concorreram receberam presentes pela participação.

E as programações do CarnaXingu, evento realizado e organizado pela Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, encerraram na noite desta segunda-feira (20), no ginásio da Brasília, com o Baile da Melhor Idade.