CMDCA abre inscrições para a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

“Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da covid-19:  violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.”

Nos dias 12 e 13 de dezembro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Altamira realizará a 12 ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Altamira.

O objetivo é debater como ficaram os direitos humanos de crianças e adolescentes durante a pandemia da covid-19, as vulnerabilidades e as dificuldades desse público e quais ações foram e ainda serão necessárias para a reparação e a garantia das políticas públicas de proteção integral. A intenção é ampliar e consolidar a participação das crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, para que haja, cada vez mais, a participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social das políticas públicas.

Serão delegados da 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, os(as) representantes dos Órgão Governamentais e dos Órgãos Não Governamentais, inscritos até as 18h do dia 09 de dezembro de 2022, por meio do preenchimento de formulário, podendo também dirigir-se à secretaria do CMDCA para buscar auxílio, obedecendo à ficha de inscrição. Serão disponibilizadas 150 vagas para delegados, dessas, 50 para crianças e adolescentes, 12 para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, 03 para o Conselho Tutelar de Altamira, 40 para os movimentos sociais, 05 para integrantes do sistema de justiça e 40 para a rede de atendimento a crianças e adolescentes do município de Altamira.

Formulário de Inscrição: https://forms.gle/L4P54WsxkW52CP2NA