“Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.”
Nos dias 12 e 13 de dezembro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Altamira realizará a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Altamira. A abertura será às 17h.
O objetivo é debater como ficaram os direitos humanos de crianças e adolescentes durante a pandemia da covid-19, as vulnerabilidades e as dificuldades desse público e quais ações foram e ainda serão necessárias para a reparação e a garantia das políticas públicas de proteção integral. A intenção é ampliar e consolidar a participação das crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, para que haja, cada vez mais, a participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social das políticas públicas.
PROGRAMAÇÃO
SEGUNDA-FEIRA – 12/12
17h – Leitura e aprovação do regimento interno;
17h30 – Palestra Magna – Psicóloga Sandra Vieira – Coordenadora do Setor Psicossocial do Fórum da Comarca de Altamira;
18h30 – Apresentação Cultural;
18h40 – Mesa de Abertura;
20h – Encerramento.
TERÇA-FEIRA – 13/12
8h – Credenciamento;
8h – Apresentação Cultural;
8h15 – Divisão dos grupos de trabalho;
10h – Intervalo;
10h20 – Continuação das discussões dos GTs;
12h – Almoço;
13h30 – Apresentação e aprovação das propostas;
15h40 – Intervalo;
16h – Escolha dos delegados para a XI conferência estadual dos direitos das criança e do adolescente;
16h30 – Avaliação do evento;
17h – Encerramento.