COM APOIO DA PREFEITURA 1° TORNEIO DE VELOCROSS DE INVERNO É REALIZADO EM ALTAMIRA

Para os amantes da velocidade, com apoio da prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), foi realizado durante dois dias, o primeiro torneio velocross de inverno, na Ponto Alto Leilões.

A pista que foi montada no local, recebeu cerca 70 pilotos que disputaram a competição, além das pessoas que foram acompanhar de perto as provas.

Ao todo, foram 10 categorias, entre elas, a feminina, e com apenas 15 anos de idade e com pouco mais de 1 ano e meio praticando o esporte, Bianca Santos que estava representando o município de Vitória do Xingu, não deu chance para as adversárias, liderando a prova do início ao fim.

Mas também teve competidor de Altamira no topo do pódio, em umas das categorias do masculino, Ivanildo Bezerra foi o mais rápido entre os 10 competidores que disputaram a prova.

Diante de muita adrenalina, também houve espaço para os pilotos mirins, com motocicletas adaptadas para idade deles, a vitória ficou com Ícaro Gabriel de 10 anos de idade.

De acordo com a organização do velocross, um total de 8 mil reais foram distribuídos em premiações para os vencedores das categorias.