Com aumento de casos de covid-19 prefeitura de Altamira publica decreto cancelando a programação oficial do carnaval

Marcado no calendário para acontecer na terça-feira, 01 de março, os números crescentes de novos casos de covid-19 apontando nos boletins diários de vigilância epidemiológica e o rápido contágio pela variante Ômicron, fizeram com que a prefeitura de Altamira determinasse conforme Decreto Municipal nº 1.007/2022, publicado em 14 de janeiro deste ano a proibição, em todo o município, de festas e eventos de carnaval em espaços públicos municipais, como praças, ruas, avenidas, orla e praias.

A edição do Diário Oficial traz ainda o Decreto Municipal nº 1.004/2022, que fala sobre a obrigatoriedade do passaporte vacinal no âmbito municipal para acesso e permanência nos estabelecimentos locais, podendo o lugar ser embargado ou interditado caso sejam flagrados descumprindo as medidas sanitárias impostas no Decreto 1.007.

O principal objetivo é evitar uma nova epidemia de síndrome gripal ou novos casos de covid-19, além de levar em consideração a taxa de ocupação de leitos hospitalares e o nível de transmissão do vírus na população.