Com o apoio da Prefeitura de Altamira, atletas de quatro modalidades viajam para participar da fase estadual dos Jogos Abertos do Pará

0

Com as malas prontas e a ansiedade para saber quem serão os campeões das competições da fase Estadual do XII Jogos Abertos do Pará, que se iniciam nesta quarta-feira (29) a partir das 19h na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, os atletas altamirenses saíram em dois micro-ônibus para se juntarem com os mais de 30 municípios de todas as regiões do estado, na capital, que estão na competição que é repleta de possibilidades de crescimento e conquistas para toda a comunidade esportiva.

“É muito gratificante representar Altamira, nosso município. A gente treinou bastante; foi uma batalha dura. Contamos com o apoio de patrocinadores e da prefeitura, e nós vamos lá representar todo mundo e trazer essa vitória para nós, ou apenas uma boa experiência”, enfatiza o atleta Romildo Araújo, da seleção de vôlei.

No evento que vai durar cinco dias e encerrar no domingo (03), Altamira está sendo representada na fase estadual do XII Jogos Abertos do Pará nas modalidades de basquete, vôlei, handebol e futebol de areia com quase 60 atletas, uma das maiores delegações do nosso estado.

“A fase estadual foi muito esperada e aguardada pelos atletas, pela comissão técnica, pela secretaria, e todo o nosso trabalho desse ano se resume a esse grande evento. E, sem sombra de dúvidas, a gente vai com as expectativas elevadas, torcendo para que a gente consiga um resultado positivo para nossa amada cidade. Esperamos voltar no domingo com muitas vitórias, com troféu, o lugar mais alto do pódio, representando nossa amada cidade e fazendo com que os altamirenses se encham de orgulho”, ressalta Victor Conde, secretário de esporte de Altamira.

O JOAPA é a oportunidade que os atletas têm de celebrar o espírito esportivo, competitivo e da união entre os jovens que defendem seus municípios através do esporte.

“Um esporte que amo muito e é muito bom fazer esse intercâmbio e ir lá fora, conhecer e ver o que os outros atletas estão fazendo. A gente traz pra cá para que possamos crescer nosso esporte dentro da cidade. Quanto ao nível mais elevado, conseguimos fazer o nosso esporte aqui se elevar”, afirma Yannio Gama, ponta esquerda da equipe de handebol de Altamira.

O JOAPA é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), e Associação de Ligas Desportivas do Estado do Pará (Alidesp), sendo uma importante ferramenta para incentivar a prática do esporte amador em todo o estado.

“Estar representando o basquete de Altamira é uma grande satisfação. Sempre que tivemos a oportunidade de participar tanto da fase regional quanto estadual dos Jogos Abertos, Altamira esteve presente no basquete. Somos bicampeões, temos dois vice-campeonatos, e este ano estamos indo buscar o tricampeonato. Jogar basquete mudou nossa vida desde criança; jogo há 26 anos, e o basquete me proporcionou muitas coisas boas”, afirma o atleta Mike Guilherme, da seleção de basquete.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade