Começa hoje maior programação de Páscoa do estado do Pará

0

Em clima da época mais doce, o maior município do Brasil e centro da região que mais produz cacau no país, Altamira promete surpreender mais uma vez com um verdadeiro espetáculo.

A partir de hoje, 16 de março, a Prefeitura de Altamira dá início a segunda edição da maior festividade de Páscoa de todo o estado do Pará. Neste ano, a programação, realizada por meio das secretarias de Turismo e Cultura, contará com diversas atrações, além de um dos maiores coelhos do mundo, medindo 10 metros de altura e quatro de diâmetro e a instalação de uma fábrica de chocolate.

Foto: Arquivo

Durante a programação, participantes de projetos sociais terão a oportunidade de produzir diversos ovos de chocolate, instruídos por chefes de chocolate formados pelo programa ‘Fruto de Ouro’.

Nas atividades culturais serão realizadas apresentações de grupos folclóricos, shows musicais, roda de capoeira, recitais, danças e fanfarra.

O projeto ‘Altamira em Páscoa’ teve início em 2023 e de acordo com pesquisa realizada com os visitantes do evento, a realização teve uma avaliação considerada “excelente” por 57,1% dos entrevistados. A iniciativa, além de promover mais um espaço de lazer para os altamirenses e potencializar o turismo da cidade, gerou um aumento no número de empregos e a alta na renda dos comerciantes, impactando positivamente a economia do município.

Confira a programação de hoje:

16/03 (Sábado)
Inauguração do projeto ‘ALTAMIRA EM PÁSCOA’
18h30 – Concentração da Parada de Páscoa
Local: Praça do Matthias
19h – Saída da Parada de Páscoa
19h15 – Roda de Capoeira
Local: Concha Acústica
19h40 – Inauguração da Fábrica de Chocolate
20h – Inauguração do espaço
20h10 – Recital (Banda Municipal)

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade