Conheça Ringo, o primeiro pet a receber o serviço do Castramóvel Municipal

0

10 dias após a castração, o primeiro animal castrado pelo Castramóvel Municipal se recupera muito bem e já voltou a suas andanças pela vizinhança. O gato ‘Ringo’ foi castrado dia 25 de abril na primeira ação realizada pelo Castramóvel no bairro Lama Negra.

Ringo foi adotado aos 2 meses de idade quando estava em situação de abandono na rua, como relembra sua tutora, Izabele Pina. “Eu fazia estágio numa empresa, e ele apareceu por lá e eu acabei adotando ele. Ninguém quis levar ele pra casa, aí ele começou a se achegar comigo, ficava no meu pezinho ali na empresa, e decidi trazer ele pra casa. É meu primeiro animal, logo quando eu o trouxe pra casa, sempre que ele me via, miava e sempre procurava comida comigo, temos uma relação de companheirismo”, relata Izabele.

44 moradores do bairro Lama Negra realizaram o cadastramento, sendo realizada a castração de 34 animais. A tutora de Ringo aprovou a realização da iniciativa em seu bairro pela agilidade do serviço e aponta o motivo de decidir castrar o seu pet. “Ele tava saindo muito para brigar com os outros gatos dos vizinhos e acabava incomodando pelo barulho que fazia com os outros gatos, por isso resolvi castrar. O processo de castrar foi super fácil, levei meus documentos, olharam o Ringo e tava tudo certinho e muito rápido. Não demorou a castrar, inclusive como foi o primeiro bairro eu quis levar logo pela facilidade de ser aqui perto”, afirma.

As castrações são realizadas após a realização de exames físicos e hemogramas, com o objetivo de garantir a segurança dos procedimentos. Izabele descreve a satisfação com os serviços do equipamento. “Fiquei satisfeita, fui bem atendida, o Ringo também agradece. As pessoas do castramóvel nos orientaram e deram remédios, hoje ele tá muito bem e já quer sair de casa, mas eu não deixei pra ele ter uma recuperação melhor. Ele tá ótimo. Me sinto grata por essa ação da Prefeitura, poucos municípios fazem essa ação pra comunidade e é muito bom participar dela”, agradece.

As primeiras ações estão sendo realizadas em bairro afastados do centro de Altamira, locais de grande concentração de animais. Todos os serviços oferecidos pelo Castramóvel são gratuitos, tornando Altamira referência na saúde animal no Estado do Pará.

Quero agradece a prefeitura por ter feito essa ação e que continue com mais ações porque é uma ótima oportunidade para a comunidade e a gente agradece. Me senti muito segura por ter uma transparência entre a Prefeitura e os profissionais e recomendo pra todos que querem participar da ação e castrar o seu pet”, orienta Izabele.

A próxima ação do Castramóvel será no bairro Buriti, com a realização dos cadastramentos nos dias 07 de 08 de maio, onde serão disponibilizadas 50 fichas por dia. Já as castrações serão realizadas nos dias 13, 14 e 15 na Escola Maria Luiza da Silva Holanda, a partir das 08h30.

A tutora de Ringo e primeira beneficiada pelos serviços do Castramóvel convida toda a população a levar seu pet para realizar a castração. “Se você quer castrar o seu pet, não tenha medo, porque é super seguro e os profissionais envolvidos dão todas as dicas e orientações que você precisar. Agora vai ser bem melhor, a castração tem vários benefícios e com certeza ele vai aproveitar bastante”, comemora.

2° Ação do Castramóvel Municipal
Local: Bairro Buriti – Escola Maria Luiza da Silva Holanda
Cadastramento:
Datas: 07 e 08 de Maio
Horário: 8h às 16h

Castrações:
Datas: 13, 14 e 15 de Maio
Horário: 8h30 às 17h30

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade