A prefeitura de Altamira continua vacinando adolescentes contra a Covid-19, e desde a segunda-feira, dia 27 de agosto, a cidade é uma das poucas em todo o estado a imunizar a faixa etária entre 12 e 17 anos, e que continua chamando pra vacinar todas as pessoas nas demais idades. A medida foi motivada pelo receio de disseminação de novas variantes do novo Coronavírus.
“A gente tem essa felicidade de poder disponibilizar e a gente conta muito com a presença desse público, para que eles venham pra cá se proteger justamente por conta dessa situação, que os jovens gostam mais de socializar”, declara o enfermeiro responsável Jeferson Azevedo.
Adolescentes acompanhados do responsável devem comparecer aos postos de vacinação localizados na escola Dom Clemente e no Centro de Eventos.
Uma outra preocupação da administração municipal, que também contribuiu para acelerar a campanha de imunização deste público, é a dificuldade de adesão das pessoas nessa faixa etária às medidas de distanciamento.
“A nossa intenção é imunizar toda a população para evitar que venha a acontecer danos permanentes, sequelas, óbitos”, declara o enfermeiro Jeferson.
Os postos de vacinação também continuam realizando a imunização para as pessoas que precisam tomar a segunda dose das vacinas da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac. No total, mais de 100 mil doses de vacinas contra a Covid já foram aplicadas em Altamira, entre primeira e segunda dose, porém é necessário que as pessoas continuem buscando se vacinar, pois muita gente ainda não tomou a segunda dose.
VEJA A MATÉRIA!