COVID-19: PESSOAS ACIMA DE 24 ANOS COMEÇAM A SE VACINAR EM ALTAMIRA

0

Jovens a partir dos 24 anos já podem tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Altamira. No primeiro dia de aplicação, a procura foi intensa.

 

Ao ser imunizado, o autônomo Oscar dos Santos ressaltou a importância de ninguém dar ouvidos às pessoas que são negacionistas.

“Tem que vir, tem que correr atrás, porque em torno de uma vacinação desse nível tem muitas lendas, mas se você acompanhar o histórico, todo tipo de doença sempre tem a vacinação, aparece a doença, depois vem o remédio e a gente tem que tá se conscientizando que o certo é fazer assim”, afirma o autônomo Oscar dos Santos.

Com a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19 em Altamira, a cidade iniciou na terça-feira, dia 03 de agosto, a imunização para pessoas acima de 24 anos. As vacinas estão sendo aplicadas nos 03 postos de vacinação, no Centro de Eventos, Escola Ulysses Guimarães e Escola Dom Clemente.

CHEGOU A VEZ DA JUVENTUDE

Altamira é um dos primeiros municípios do interior paraense a chegar nesta faixa etária da vacinação. A expetativa da Secretaria Municipal de saúde de Altamira (SESMA) é que cerca de 700 pessoas sejam imunizadas diariamente com a primeira dose nessa etapa.

“É de suma importância a imunização desses jovens, essa faixa etária de 24 anos ou mais, são os que mais socializam e que mais saem, e é muito importante que a gente já comece a imunizar e não esquecer de tomar a primeira e a segunda dose”, afirma a enfermeira Ana Caroline Oliveira.

Ao total 7.800 doses foram disponibilizadas para essa faixa etária. Para Edson Borges, de 26 anos que foi imunizado com a vacina da Oxford-AstraZeneca, esse momento tão aguardado expressa o sentimento de alívio.

“É uma oportunidade muito boa, que a gente está aproveitando para se imunizar e para garantir nossa saúde, e espero que todos possam estar se imunizando nesse momento”, declara o autônomo Edson Borges.

ASSISTA  A MATÉRIA!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade