Diálogo em busca de soluções entre prefeitura e ribeirinhos

0

A prefeitura de Altamira reafirma o compromisso assumido no programa de governo da atual gestão, em garantir todos os direitos em serviços sociais, públicos e de infraestrutura adequada para a população.

Cumprindo mais uma etapa de diálogo com as comunidades sobre este tema, foi realizada uma reunião, na manhã desta sexta-feira, 01/04, no gabinete da prefeitura, da qual participaram representantes das lideranças indígenas e da Secretaria de Regulamentação Urbana (SERURB), para tratar sobre as ações que a prefeitura está tomando para garantir a realocação da população para o Ruc Tavaquara.

Durante o encontro, foram cobradas medidas e soluções, para que a Norte Energia possa cumprir com processo de realocação de indígenas citadinos, pescadores e ribeirinhos, que foram removidos de suas casas, durante do processo de construção da barragem na Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

A prefeitura já está fazendo as tratativas adequadas para serem repassadas à Norte Energia, quanto aos prazos justos e adequados para executar a obra. Um acordo geral com a prefeitura, que envolve a transferência de responsabilidade da Norte Energia, que executou a obra, será feito e deve estar em vias finais com previsão de assinatura em junho. Com a assinatura começam as ações e o saneamento na Lagoa do Independente I e o processo de reforma e melhoria do Ruc Tavaquara, para recepcionar as famílias.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade