Durante 3 dias Altamira realiza a 17ª Conferência Municipal de Saúde

0

A 17ª Conferência Municipal de Saúde de Altamira está sendo realizada no Auditório da secretaria municipal de Educação (Semed), e tem como principais objetivos:

Objetivos:

– Avaliar o desempenho e os serviços ofertados na rede municipal de saúde da cidade.

– Aprovar propostas para subsidiar a elaboração dos Instrumentos de Gestão do Plano Municipal de Saúde 2022 a 2025

Além do tema central da conferência, que é a efetivação do direito humano à saúde dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).

Estão participando da conferência, gestores, trabalhadores e usuários da saúde pública municipal. Presente no evento a secretária de Saúde de Altamira, Tatiana Nascimento destacou os avanços e as conquistas do município na área da saúde, através de políticas públicas.

Representando os usuários, a professora Antônia Mello ressaltou que a conferencia é a oportunidade de a população ser ouvida, e assim extrair propostas que possam melhorar o sistema único de saúde.

Nos últimos 14 meses, Altamira vem avançando nos serviços de saúde desde a atenção básica aos atendimentos no Hospital Geral de Altamira, onde o usuário pode contar com especialidades, como endocrinologista, cardiologista, ginecologista, neurologista, entre outros atendimentos, e que celebrou a marca de mais de 5 mil consultas, 4 mil cirurgias realizadas e mais de 11 mil exames de ultrassonografia, no último mês de fevereiro, e além disso, oferece médicos obstetras 24h por dia.

Avanços que garantem uma melhor qualidade de vida para a população que depende do serviço público de saúde.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade