EJA/EPT: Prefeitura gera oportunidades para jovens e adultos de Altamira

0

A aula inaugural do programa que visa fomentar a educação de jovens e adultos de forma integrada à formação profissional, foi realizada na escola João Rodrigues, e contou com a presença de centenas de pessoas, entre alunos e educadores.

Com base em um termo de cooperação técnica com o Instituto Federal do Pará (IFPA), a prefeitura de Altamira, por meio da secretaria municipal de Educação (Semed) lançou o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrado à Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

Além de proporcionar a conclusão do ensino fundamental, o EJA EPT está ofertando aos alunos qualificação profissional de qualidade em operação e manutenção de computadores, mestre de obras, manipulador de alimentos e operador de supermercado.

Rosangela Emerick, diretora geral do IFPA, ressalta que o programa busca também dar mais incentivos aos alunos, e assim diminuir a evasão dos estudantes durante o processo de formação.

O EJA EPT vai funcionar nas escolas Saint Clair Passarinho, localizada no bairro Sudam II, e na escola João Rodrigues, localizada no bairro Mutirão, facilitando o acesso de moradores de diversos bairros. No total, 266 alunos estão matriculados no EJA EPT.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade