Em apenas três dias, Prefeitura reconstrói ponte no Ramal da Floresta

0

As fortes chuvas que atingiram Altamira nos últimos dias, resultaram em transtornos, sendo o maior deles o deslocamento da ponte do Ramal da Floresta, localizado na zona rural, a 12 quilômetros da cidade.

Mas o contratempo não durou por muito tempo, em uma ação rápida e eficiente, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura (Semovi), entregou em apenas três dias, a ponte totalmente reconstruída.

Construída com recursos próprios do município, a estrutura tem 13 metros de comprimento e quatro de largura, com uma elevação de dois metros em relação a antiga ponte, garantindo trafegabilidade e segurança aos moradores da localidade, que percorrem diariamente 3 quilômetros de ramal, onde está a ponte, até a PA-415.

Moradora do Ramal da Floresta há 12 anos, dona Silene Aragão, trabalha na zona urbana de Altamira e transita pela ponte diariamente com suas filhas. É pela estrutura que a vendedora se desloca para o bairro Colinas, na zona urbana de Altamira, para trabalhar em seu empreendimento.

Com a ponte reconstruída, a moradora só tem a agradecer pelo serviço realizado rapidamente. “Agora a estrada tá maravilhosa, uma ponte que era pra ser feita em um mês, foi feita dentro de três dias, a prefeitura entregou pra gente, e tá de parabéns. A ponte ficou mais alta, ficou maravilhosa essa ponte antes era mais baixa então por isso que transbordava agora não tem mais chance de transbordar”, afirma.

Outro beneficiado pela reforma da ponte é o tirador e vendedor de açaí, Carlos Germano Gomes do Nascimento, que usa a ponte diariamente para trafegar entre a zona rural e a zona urbana e comercializar o fruto que colhe. O morador também se surpreendeu com a agilidade da Prefeitura em realizar a reconstrução da ponte. “A Prefeitura agiu muito rápido, foi excelente, porque logo se preocuparam em fazer a ponte. Entraram em ação e terminaram muito rápido”, relata.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade