Mais uma vez Altamira será palco de uma grande competição de nível nacional, a Copa do Brasil de Futsal de 2022, que deve ocorrer agora no mês março. Duas equipes da região vão realizar suas partidas no Ginásio Poliesportivo Nicias Ribeiro, localizado no bairro Brasília.
O coordenador técnico regional da Federação Paraense de Futsal (FEFUSPA) Walmir Costa, está em Altamira e acompanhado do secretário municipal de esporte, Webber Andrade, realizaram uma vistoria técnica do espaço do ginásio Nicias Ribeiro.
E tem novidade para o mês junho deste ano, Altamira também vai sediar uma das fases da 13ª edição dos jogos abertos do Pará, onde, pelo menos 6 modalidades esportivas, terão suas partidas disputadas aqui na cidade.