Estante Mágica 2022: 669 alunos de escolas da rede municipal de ensino tiveram livros publicados

O Projeto Estante Mágica funciona assim: a SEMED fica responsável por distribuir o material de expediente necessário para produções textuais dos livros escritos pelos alunos das escolas da rede municipal, também por organizar a culminância do projeto, uma ‘noite de autógrafos’, para os alunos das escolas que participaram., tendo a professora Rosimar Araújo como embaixadora do Projeto na região. E a grande noite aconteceu neste 14 de dezembro, no Centro de Convenções e Cursos do bairro Premem.

Esse ano, 2.444 alunos de 12 escolas municipais, foram inscritos no projeto, tendo 669 deles concluídos os textos, resultando na produção de um livro, e que durante a ‘noite de autógrafos dos pequenos escritores, comercializou 1.210 produções literárias.

A Estante Mágica busca o encantamento e contribuir com a qualidade da educação oferecida pelas instituições de ensino. A leitura e a escrita devem fazer parte da vida de todos, desde a primeira infância, mas há ainda inúmeros empecilhos que fazem com que essas práticas sejam elitizadas, subestimadas e até mesmo esquecidas por grande parte da população.