Estudantes de Altamira participam da segunda fase da 17ª OBMEP

Em Altamira, centenas de alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da segunda fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, que ocorreu no sábado (8/10).  As provas foram aplicadas na EMEF Dom Clemente, no Instituto Maria de Mattias e na EMEIF Leo Heck no distrito de Castelo de Sonhos.

Durante a preparação, os alunos participaram de aulões ofertados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) com a resolução de questões voltadas para a olimpíada. Além disso, a Secretaria de Educação disponibilizou o transporte para o deslocamento dos estudantes aos locais de prova.

A OBMEP classificou alunos de escolas públicas e particulares pela realização da primeira fase da competição, em 7 de junho, da qual participaram mais de 18,1 milhões de alunos de todas as regiões do país. A iniciativa alcançou, nesta edição, 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 54 mil escolas.

Nesta segunda fase, mais de 900 mil alunos concorrem a medalhas de ouro, prata e bronze ou menção honrosa. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.