Eventos de valorização da mulher encerram programação especial da prefeitura de Altamira

Dando continuidade as programações especiais em alusão ao mês da mulher, a prefeitura de Altamira realizou uma noite especial para mulheres que fazem história no município, e no sábado (18), no Centro de Convenções e Cursos do Premem, com direito a boa música, sorteios de brindes, jantar e uma palestra motivacional com Luciane Madruga.

A dona de casa, Zélia Santos ficou muito feliz e conta que se sentiu muito importante com essa noite especial realizada pela prefeitura. Já a Creuzulene Santos, que também participou do evento, é moradora do bairro Paixão de Cristo e estava muito feliz com a iniciativa, e ansiosa pelo sorteio dos brindes.

Na sexta-feira, 17/03, o encontro ‘Mulher empreender e crescer’, realizado no auditório da Secretaria de Educação (SEMED), permitiu através de um ciclo de palestras que as mulheres presentes recebessem orientações de acesso a linhas de crédito, informações sobre negócios, além de promover qualificação e capacitação.

A palestrante Luciane Madruga, estava feliz em participar de um momento único e ímpar como esse, e para as mulheres, veio mostrar a importância do empoderamento e da necessidade de empreender e conquistar o seu futuro.

“É importante mostrar o quanto são fortes e resilientes, e podem buscar esse desenvolvimento dentro delas e junto com uma rede de apoio”, declarou.

Apoiando as empreendedoras locais, Sebrae e Banpará que oferecem serviços específicos para mulheres, também participaram do evento. Rosiane Amorim, gerente adjunta do Sebrae, trouxe dados e estatísticas sobre como o Sebrae trabalha com a mulher empreendedora.

“O Sebrae Delas que será lançado na região tem como foco desenvolver as mulheres, para que elas consigam abranger sua mentalidade, suas ideias, enxergar novas situações, inovar na sua empresa”, afirmou Rosiane Amorim, e concluiu ressaltando que o objetivo é “estimular ainda mais o empreendedorismo feminino aqui na região”.

A palestra voltada para mulheres de Altamira, contou ainda com a presença de Leida Sousa, do Banpará, que apresentou as opções de crédito que mulheres empreendedoras podem ter acesso, e assim, desenvolver com maior segurança, suas atividades.