‘Fala Comunidade’: Prefeitura ouve demandas de moradores do bairro Água Azul

0

A Prefeitura de Altamira lançou, na segunda-feira, 11 de março, mais um projeto que aproxima a administração dos moradores dos bairros mais afastados do centro da cidade.

Nesta primeira edição, a população teve a oportunidade de exclamar suas demandas sobre problemas como água, segurança, infraestrutura, educação, saúde e assistência social.

“Achei muito bom porque tem situações que estão acontecendo e a prefeitura não tá sabendo, tivemos a oportunidade de falar o que está acontecendo e relatando para que eles possam estar cientes de nossas demandas”, expressou Vanil Chaves, morador do bairro, que completou dizendo que o projeto pôde lhe proporcionar a proximidade com o secretariado municipal. “É algo bom, é inovador, porque nunca vi isso na história de Altamira e agora estamos tendo a oportunidade de conversar com os secretários e relatar nossos problemas”, comemora.

A dona de casa Nelitânia Pereira da Silva aproveitou a oportunidade para reivindicar melhorias na saúde do Jatobá. “A comunidade precisa muito de um postinho para que tenha um serviço melhor de saúde”, relata. Dona Nelitânia gostou de ser ouvida. “Eu achei muito importante acontecer aqui no Água Azul, que isso não fique só aqui e aconteça em outros bairros para que a prefeitura ouça as demandas da população”, comenta.

Na ocasião, a prefeitura apresentou soluções para setores como a saúde. Há para o bairro planos de construção de um posto próprio de atendimento básico. A medida vai melhorar o serviço que hoje é oferecido na unidade do bairro Jatobá. Enquanto o posto ainda está em estudos para obras futuras, a prefeitura anunciou a contratação de um novo médico para reforçar a equipe do posto do Jatobá. Outro tema que a prefeitura apresentou solução, foi sobre a falta de água no bairro, que agora contará com o reforço no atendimento do caminhão pipa.

O projeto ‘Fala Comunidade’ tem como objetivo realizar uma escuta de demandas da população junto à prefeitura, para que possam ter suas reivindicações atendidas. A próxima ação do projeto será no sábado, 16 de março, na escola EMEF Saint Clair Passarinho, onde os moradores do bairro Sudam II vão ter a oportunidade de exclamar suas demandas.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade