Feira do Peixe Vivo para a Semana Santa é realizado em Altamira

Cerca de 6 toneladas de peixes serão colocadas à venda para a população.

Nesta quinta (6) e sexta-feira (7), será realizada a Feira do Peixe Vivo em Altamira, sudoeste do Pará. O evento é promovido pela Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), no Mercado Central da cidade e vai contar com a venda de peixes para os altamirenses e incentivando o consumo do pescado de qualidade, oriundo da piscicultura local e com preços acessíveis.

A feira será realizada na quinta-feira, no horário de 8h às 18h, e na sexta-feira, no horário de 8h às 12h. A programação vai contar com a venda de peixes das espécies piau, tambaqui, pirapitinga, tambatinga e matrinxã. Produtores rurais vão disponibilizar cerca de 6 toneladas de peixes, com o consumidor escolhendo o pescado e peso, efetuando o pagamento no local.

Além das espécies de peixes citadas, outros pescados estarão disponíveis para venda ao consumidor nas dependências do mercado central.

O objetivo da feira é incentivar o consumo de pescado oriundo da piscicultura em apoio aos piscicultores parceiros da semagri, além do fornecimento de pescado de qualidade e com preço acessível a população. Cada espécie será comercializadas a 18 reais o quilo.

Feira do Peixe Vivo
Data: Quinta-feira (6) e sexta-feira (7)
Horários: De 8h às 18h (quinta-feira) e de 8h às 12h (sexta-feira)
Local: Mercado Central de Altamira