Futuros músicos já estão de volta às salas de aulas da Escola de Música de Altamira

O teclado já faz parte do cotidiano da aluna Nicole Karolina, que há mais de um ano frequenta a escola de música de Altamira.

A prefeitura de Altamira oferece gratuitamente o ensino musical para crianças e adolescentes do município, e os alunos retomaram nesta semana, as atividades presenciais.

A Escola Municipal de Música oferece cursos gratuitos de canto, teclado, violão, bateria e instrumentos de sopro, e por aqui a proposta é ir além da técnica.

Atualmente, cerca de 400 pessoas estão matriculas na escola, que oferta aulas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. A maioria das vagas é voltada para alunos das escolas municipais de ensino, e outra parcela, para a comunidade em geral.

Mateus Pimentel é aluno novo do curso de música, e no seu primeiro dia de aula, disse que a oportunidade já lhe trouxe vários benefícios.