HGA foi selecionado para o ‘Projeto Lean nas Emergências’

0

O Hospital Geral de Altamira (HGA), localizado no bairro mutirão, é uma das 6 unidades no Pará selecionadas para participar do projeto Lean nas Emergências, desenvolvido pelo Ministério da Saúde. O Programa tem o objetivo de qualificar os serviços de urgência e emergência das unidades hospitalares e reduzir o tempo de espera dos pacientes, utilizando uma metodologia própria, que inclui treinamento e qualificação dos profissionais.

Para participar do projeto, as unidades de saúde precisam atender os seguintes pré-requisitos: ter uma quantidade mínima de leitos, estarem integradas à Rede de Urgência e Emergência e atenderem à população em seus prontos-socorros e ambulatórios. Todos esses requisitos são atendidos pelo Hospital Geral de Altamira.

Durante seis meses, o HGA será avaliado presencialmente e receberá a capacitação dos seus profissionais e corpo técnico, para a implementação das ferramentas e indicadores do Lean.

No total, o Ministério da Saúde recebeu milhares de inscrições de hospitais com interesse de participar do projeto e apenas 169 foram selecionados em todo o Brasil, sendo que 6 foram no estado do Pará. O HGA é a única unidade do Sudoeste do Paraense selecionada.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade