HGA realizou mais de 1 mil consultas e cirurgias ortopédicas somente no último trimestre

0

Diminuindo as longas filas de espera para atendimentos médicos e cirúrgicos, a prefeitura de Altamira, no último quadrimestre, juntamente com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), garantiu 2.467 atendimentos de consultas e cirurgias, e ainda, 582 partos foram realizados nos meses de agosto, setembro e outubro no Hospital Geral de Altamira.

Os nascimentos de bebês no HGA mostram uma redução, sendo 206 em agosto, 192 em setembro e 184 no mês de outubro.

Dentre os atendimentos de maior quantidade estão os ortopédicos, sejam consultas ou casos para cirurgias, um total de 1.005 pessoas necessitaram passar pelo especialista, em seguida, estão os atendimentos com ginecologista (501), e cardiologista (489).

Com atendimentos médicos em cardiologia (238), ortopedia (769), otorrinolaringologia (59), endocrinologia (50) e ginecologia (456), 2.063 pacientes fizeram suas consultas com os especialistas que atendem no HGA. Incluindo também consultas para cirurgia geral (240) e com cardiologista para pacientes com risco cirúrgico (251).

As 404 pessoas que necessitaram de cirurgias eletivas nesse último trimestre puderam fazer no Hospital Geral de Altamira além das cirurgias gerais de pequeno (61) e médio porte (62), também ortopédicas (236), e as cirurgias ginecológicas de pequeno (4) e grande porte (41).

Os serviços de saúde da prefeitura de Altamira, realizados na Clínica CDC, entre os meses de agosto, setembro e outubro de 2023, contabilizaram 3.804 exames de ultrassom, sendo 1.385 deles, abdominais. E, ao todo, 57 exames de tomografia foram realizados.

Os números mostram que a gestão municipal segue empenhada em garantir que a população de Altamira receba os atendimentos em tempo ágil e feito por profissionais capacitados, permitindo mais vida e mais futuro para todos.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade