Homens beneficiados pelo programa ‘Bênção’, da Prefeitura, recebem orientações sociais

Com o objetivo de orientar os homens beneficiados pelo programa ‘Bênção’, o maior programa de distribuição de renda do interior do Pará, a Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (Semaps), realizou uma reunião sobre a promoção social com a participação de 12 beneficiários pelo programa.

Para o beneficiado José Carlos de Oliveira Ferreira, as orientações foram proveitosas. “Eu estou achando importante essa reunião, o que foi tratado, o que foi conversado, porque eles estão passando pra gente a respeito de saber lidar com as crianças no colégio, instrução sobre vacinas infantis e isso é muito importante. Esse programa, como o nome já diz é uma Bênção, é algo que veio para ajudar e suprir a necessidade financeira de cada um”, relata.

O beneficiário Ademar de Oliveira Silva aprova a iniciativa da prefeitura em pensar nas famílias que necessitam dessa complementação de renda que o Bênção garante todo mês. E agora, ele celebra esse olhar da assistência social para os homens. “Eu estou achando a reunião muito boa e está me ajudando muito. O programa bênção foi um projeto que veio numa boa hora, em que estava precisando e eu acredito que para todos, foi uma bênção mesmo”, afirma.

As orientações da reunião são explicando melhor pra eles do que se trata o Bênção e a gente reuniu eles e estamos resumindo para eles o que é o Benção e fazendo orientações sociais relacionadas ao programa”, pontua Daniele Correa Bastos, Assistente Social do programa ‘Bênção’.