A Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira (29/09), atividade alusiva ao encerramento da Campanha Setembro Amarelo. A Ação foi coordenada pela Divisão de Atendimento Psicossocial DAPS/SEMED.
Ao longo de todo o mês dedicado à prevenção ao suicídio, a Divisão de Atendimento Psicossocial (DAPS), junto às escolas da rede, trabalhou o tema e encerrou as atividades com a “II edição do Festival Amarelo: valorizando a vida em Altamira”. Entre as ações trabalhadas, podemos destacar: momento de autocuidado com psicólogos da rede municipal de ensino, rodas de conversas, palestras, entre outras.
“Hoje os estudantes foram os protagonistas e isso contribui de forma eficaz para a autoestima deles e, assim, atingimos o objetivo da campanha que é a Valorização da Vida”, relatou o chefe da Divisão de Atendimento Psicossocial, o psicólogo José Cândido Corrêa de Araújo.
Durante o evento, alunos, professores, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal de ensino expuseram, no piso térreo da Secretaria de Educação, material pedagógico utilizado na aprendizagem. Na oportunidade, as escolas mostraram um breve resumo do trabalho desenvolvido nas instituições, além de apresentações dos alunos nas modalidades dança, teatro, coral e poesia. A fanfarra da Escola Octacilio Lino, Coisa de Preto, também se apresentou. Vale destacar a grande presença do público no auditório da secretaria, tornando a II edição do Festival um sucesso.