JEX é uma celebração do espírito esportivo entre estudantes da rede municipal de ensino de Altamira

Os Jogos Estudantis do Xingu, conhecidos como JEX, envolveram 25 escolas da região, e colocaram os 970 atletas para suar a camisa em diversas modalidades esportivas, sendo organizado pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio integral da Secretaria Municipal de Esporte, o JEX é uma celebração do espírito esportivo, competitivo e da união entre os jovens.

O Futsal Masculino trouxe uma competição acirrada, com a escola João Rodrigues conquistando o primeiro lugar, seguido de perto pela Ideal em segundo e Santa Benedita em terceiro. No Futsal Feminino, a escola João e Maria garantiu o primeiro lugar, com a João Rodrigues em segundo e Sol Nascente em terceiro, demonstrando habilidades excepcionais em quadra.

O Vôlei Feminino testemunhou a vitória da escola Ulysses Guimarães, seguida pela Gondin Lins em segundo e Getúlio Vargas em terceiro, em um torneio emocionante. No Vôlei Masculino, a escola Maria Luiza ficou com o primeiro lugar, seguido por Gondin Lins em segundo e Ulysses Guimarães em terceiro, provando que talento e trabalho em equipe, são ingredientes essenciais para o sucesso.

O Handebol Feminino viu a escola Getúlio Vargas no topo, com Raimunda Mota em segundo e Arthur Teixeira em terceiro, enquanto o Handebol Masculino teve uma classificação semelhante, com Getúlio Vargas em primeiro e a escola Raimunda Mota em segundo, tendo como terceiro lugar Florêncio Filho.

No Basquetebol Feminino, Getúlio Vargas conquistou o primeiro lugar, com João e Maria em segundo e João Rodrigues em terceiro, enquanto no Basquetebol Masculino, Gondim Lins levou o ouro, seguido por Getúlio Vargas em segundo e João Rodrigues em terceiro.

O Atletismo Masculino teve Santa Benedita no topo, seguido por Florêncio Filho e São Pedro. Já o Atletismo Feminino viu Ulysses Guimarães em primeiro, João Rodrigues em segundo e João e Maria em terceiro.

Os jogos eletrônicos também tiveram seu espaço, com a modalidade Games, a categoria Ps4 Masculino foi vencida pela escola Ulysses Guimarães, seguida por Getúlio Vargas e em terceiro Maria Luiza. Enquanto isso, na modalidade Games Ps4 Feminino, Arthur Pessoa ficou em primeiro, seguido por Florêncio Filho em segundo e Gondin Lins em terceiro.

E, ainda falando em tecnologia, o Mobile FIFA (Celular) Masculino, teve a escola Ulysses Guimarães como campeã, e Florêncio Filho em segundo. Na categoria feminina, Sol Nascente ficou com o ouro, seguida por Getúlio Vargas e João Rodrigues.

Na competição de Xadrez, João Rodrigues demonstrou sua maestria no tabuleiro, conquistando o primeiro lugar, a escola Ulisses Guimarães em segundo e Gondim Lins em terceiro. Florêncio Filho também mostrou sua habilidade ao conquistar o quarto lugar.

Os Jogos Estudantis do Xingu não são apenas competições, mas também inclusão. O Circuito Inclusivo foi uma parte essencial do evento, reconhecendo aqueles que superam obstáculos para participar. A escola Saint Clair Passarinho conquistou o primeiro lugar, com alunos exemplares como Evelyn Vitória, Pedro Henrique e Maria Luisa. As escolas Sol Nascente e Artur Teixeira também foram homenageadas, destacando alunos notáveis e dedicados.

Celebrar o espírito esportivo, o trabalho em equipe e a determinação dos jovens atletas é uma maneira incrível de reconhecer seus esforços e conquistas. Para a prefeitura de Altamira o esporte tem o poder de unir comunidades e inspirar futuras gerações. É importante apoiar e incentivar o desenvolvimento esportivo, pois ensina valores essenciais como disciplina, respeito e perseverança.