Justiça eleitoral recebe urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições do Conselho Tutelar de Altamira

0

A justiça eleitoral de Altamira recebeu as 35 urnas eletrônicas, sendo cinco delas de contingência, que serão utilizadas nas eleições do conselho tutelar, no dia 01 de outubro deste ano. As urnas vieram de Belém e foram transportadas com segurança e a supervisão da Comissão Especial do Processo de Escolha Unificada para os Membros do Conselho Tutelar. Cinco delas serão destinadas à suporte, caso ocorram falhas.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ana Ariles Guerra, acompanhou a chegada das urnas e disse que: “Todos sabem que agora nós teremos dois conselhos. Até então, só tínhamos um. E queremos deixar bem claro a questão da responsabilidade da fiscalização dessa equipe que tá formando a comissão eleitoral. Essa eleição é muito importante porque é ela quem vai definir as nossas políticas públicas que virão acontecer futuramente.”

As urnas eletrônicas serão preparadas pela Justiça Eleitoral de Altamira, que vai inserir os dados dos 34 candidatos que concorrem a uma das 10 vagas disponíveis para os dois conselhos tutelares. “Junto com o apoio da justiça eleitoral, nós vamos fazer todos os preparativos nas urnas, inserir todos os candidatos nas urnas, fazer os testes pra que esteja tudo certo e não ocorra nenhum tipo de problema no dia da eleição”, afirmou Ricardo Patrício Chefe do cartório eleitoral.

Sidevaldo Aranha, presidente da comissão eleitoral das eleições do Conselho Tutelar, disse que “ainda falta inserir toda a parte de base de dados, inclusive essa cerimônia será aberta a toda a população. Isso deverá acontecer em breve”, concluiu.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade