LEAL E CMEL REALIZAM EVENTO DE ABERTURA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL ALTAMIRENSE 2021

Foi na noite da última segunda, dia 12 de julho, que a coordenadoria de esporte e lazer de Altamira realizou no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o evento que marca o início do Campeonato Altamirense de Futebol 2021 – ALTAMIRÃO, o principal campeonato de futebol da cidade. Estiveram presentes os presidentes dos times, diretoria da Liga Esportiva Altamirense (LEAL) que é a organizadora do evento e também time de arbitragem, e quem também participou da cerimônia, foi o vereador Olailton Carvalho.

O coordenador de esporte e lazer, William Melo, falou sobre a felicidade em reunir todos aqueles que gostam e valorizam o futebol.

“O ponta pé inicial foi dado e agora é só dar início no campeonato, com toda qualidade e daqui pra frente vamos buscar melhorar cada vez mais o futebol em Altamira”, declara o coordenador.

O presidente da Liga Esportiva Altamirense (LEAL), Wellington José e comentou sobre o início do campeonato e também, novos projetos.

“Tivemos a entrega das camisas aos presidentes dos 12 clubes que compõem a primeira divisão. Ano que vem, na segunda divisão nós já temos inscritos 10 clubes e paralelo a isso temos também o futebol feminino. E também daqui a algumas semanas, vamos reativar o torneio de futsal das empresas. Então tanto o futebol e futsal feminino e masculino, terão muitos investimentos e desenvolvimento a partir dessa nossa gestão frente à LEAL”, afirmou o presidente.

Neste ano, 12 times irão participar das partidas que tiveram início na noite da terça (13), no estádio José Marino Bandeira de Matos, o Bandeirão, o Vasco Altamirense ganhou de 1 a 0, o time do Santos Altamirense.