Maio Amarelo: Demutran realiza simulação de acidente no trânsito

0

No mês alusivo à Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes e de conscientização sobre os cuidados em vias públicas, o Departamento Municipal de Trânsito de Altamira (Demutran), realiza uma série de atividades com o intuito de alertar a população acerca dos cuidados que devem ser tomados por motoristas, ciclistas e pedestres.

Ações como blitz educativas, panfletagens, orientações e simulação de sinistros vem sendo realizadas semanalmente neste mês dedicado a campanha. E na quarta-feira, 22 de maio, a Avenida Tancredo Neves foi palco de uma simulação de sinistro.

Quem passou pela via, se surpreendeu com mais um acidente de trânsito em Altamira. Parecia tudo muito real. Em cima do capô de um carro, uma vítima com escoriações por todo o corpo, já dentro do veículo, um motorista desacordado com diversos ferimentos e caída no chão, uma outra pessoa atingida pela colisão, com várias lesões.

Uma cena assustadora, mas esse era o objetivo do Demutran de chamar a atenção da população, sobre os resultados que a desatenção e o desleixo no trânsito podem ocasionar. Conscientizando e alertando a sociedade sobre a necessidade de circular pelas ruas com atenção e cumprindo todas as normas de trânsito.

A ação contou com o apoio do Grupamento de Bombeiros Militar de Altamira, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Guarda Municipal, recebendo os olhares atentos de mais de 300 pessoas, que acompanharam de perto cada detalhe da simulação do acidente e do atendimento realizado pela equipe.

As ações do ‘Maio Amarelo’ em Altamira serão encerradas na sexta-feira, 31 de maio, com a caminhada ‘Juntos salvamos vidas’, com concentração em frente a Escola Estadual de Ensino Médio Polivalente de Altamira, localizada no bairro Premem, na avenida Tancredo Neves.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade