O Presente de Natal, evento em benefício das famílias altamirenses, conta com uma vasta programação na Orla da Cidade. Integrando o evento, a Feira da Economia Criativa Cultural do Xingu tem exposições e estandes abertos durante todo o mês de dezembro e início de janeiro.
Realizada pela Prefeitura de Altamira, a iniciativa é uma oportunidade que facilita a comercialização de produtos de confecção manual, gerando mais renda e oportunidades na economia criativa do Xingu.
Desde a inauguração, as vendas não param. Alguns artesãos já estão com estoques esgotados, outros sendo renovados e encomendas agendadas para entregas.
DESFILE DE ARTE EM CROCHÊ
Na sexta-feira, 10 de dezembro, a moda praia foi o tema de um desfile com trajes e acessórios feitos pelas mãos de artesãs altamirenses. O prefeito Claudomiro Gomes e a primeira-dama Apoliane Gomes acompanharam a apresentação e se emocionaram, vendo os resultados mais de perto, de tudo o que foi planejado e realizado com muito esforço de todas as secretarias municipais envolvidas.