Manipuladores de alimentos de escolas indígenas recebem capacitação em Altamira

0

Atendendo a um pedido das lideranças de comunidades indígenas, profissionais da educação que atuam como manipuladores de alimentos, nas mais de 30 escolas localizadas em áreas indígenas de Altamira, participam de um curso de capacitação no Centro de Formação Bethânia, na manhã desta terça-feira, 10/05, promovido pela prefeitura de Altamira, por meio da secretaria de Educação de Altamira (SEMED).

Durante dois dias, a capacitação tem como objetivo conscientizar todos os profissionais envolvidos com a alimentação escolar sobre a importância das boas práticas, e também, da gestão de alimentos aplicada à execução do cardápio, valorizando a alimentação tradicional das crianças indígenas.

Os produtos que são enviados às escolas pela Secretaria de Educação possibilitam a preparação de uma merenda saborosa, nutritiva e que leva em consideração, o gosto e os hábitos alimentares de cada etnia.

As atividades foram acompanhadas por nutricionistas e técnicos que atuam na coordenação da Educação Escolar Indígena, valorizando a cultura dos povos tradicionais do Xingu.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade