Medidas para reduzir acidentes em Altamira são tomadas pelo Demutran

0

Só nos dois primeiros meses deste ano, o Departamento Municipal de Trânsito de Altamira (Demutran), registrou mais de 90 acidentes na cidade. Em pelo menos 45 ocorrências, as vítimas precisaram ser socorridas e levadas para uma unidade hospitalar. Em um dos casos, uma pessoa evoluiu a óbito. Os números representam uma alta de mais de 50%, referente ao mesmo período do ano anterior.

O que chama a atenção é que 90% dos acidentes registrados envolvem motocicletas. Para mudar esse cenário, o Demutran tem tomado algumas medidas, como a realização de diversas operações de fiscalização de trânsito por semana, além de campanhas socioeducativas, realizadas pela divisão de educação no trânsito.

Outra medida que vem sendo adotada pelo departamento é o monitoramento realizado pelos agentes, que está acontecendo em pontos estratégicos na cidade. Motoristas e motociclistas que são abordados, aprovam a inciativa.

O diretor do Demutran, Manoel Filho, acredita que essas medidas deverão contribuir para a diminuição dos registros de acidentes, mas acredita que só a conscientização e reeducação da população, mudará consideravelmente esse cenário.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade