MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL HOMENAGEIA COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE ALTAMIRA

0

A homenagem chegou através de um ofício encaminhado para a prefeitura municipal de Altamira. Nele, o promotor de justiça que responde pela 4ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Altamira, Luciano Augusto Araújo da Costa solicita o “registro de elogio funcional à competente atuação da Guarda Municipal de Altamira, na pessoa do Sr. Comandante Norberto Alves Moreira Júnior, que em muito tem contribuído para a atuação do Ministério Público, em especial para efetivação da segurança de crianças, adolescentes e funcionários do Espaço de Convivência de Meninos e Meninas (ECOM) deste município”.

Confira o documento: Of113-Prefeitura-ElogioaoComandantedaGuardaok (1)

 

 

PERFIL COMANDANTE MOREIRA

Norberto Alves Moreira Júnior, ou Comandante Moreira, nasceu no estado do Espírito Santo e chegou à Altamira em 2004, para atuar no antigo Centro de Recuperação Regional de Altamira, onde atuou por dois anos. Em 2005 prestou o concurso público para a Guarda Municipal, e foi convocado em 2007, onde está desde então. Possui aproximadamente 29 especializações na área de segurança pública e chegou a atuar por seis anos em um presídio de segurança máxima no Espírito Santo.

A homenagem recebida pelo Ministério Público do Estado do Pará, se dá em função da contribuição que o Comandante Moreira realiza no ECOM, e ele explica como tudo iniciou.

“O trabalho no ECOM foi uma solicitação do próprio Ministério Público da Vara da Infância e Juventude, e também da secretária de administração que solicitou um apoio no local, pois lá estava abrigado um adolescente infrator em situação de risco, que tinha uma situação de conflito com a lei. E, nesse sentido de proteção, os agentes realizam todos os dias rondas preventivas para tranquilizar e dar segurança aos servidores do ECOM, que são em grande maioria, do sexo feminino”, declara o comandante da Guarda Municipal.

Moreira Junior já foi também comissário do juizado da infância, atua em sugestões de segurança pública, e é ainda instrutor de sete matérias, entre elas, uso progressivo da força, mediação de conflito, gerenciamento de crises, infiltrações em área de risco, infiltrações da selva, conduta de patrulha urbano área rural e também operações químicas.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade