MORADORES DAS ILHAS SALVATERRA E BOA ESPERANÇA RECEBEM AÇÕES DA SEMIS

Na manhã da terça-feira (04), com o apoio do 9º Grupamento de Bombeiro Militar do Para, desembarcou na ilha Urubuquara uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMIS), levando 65 cestas básicas. De lá, partiram para as ilhas Salvaterra e Boa Esperança, onde distribuíram os alimentos para os moradores da área.

“Quero agradecer a todos que mandaram essas cestas pra gente aqui, a ajuda veio em boa hora, pois nós estávamos precisando”, afirmou a moradora Eliquesia Araújo.

As cestas foram adquiridas com recursos próprios da secretaria e irão ajudar famílias que passam por situações de vulnerabilidade por conta da pandemia. Dona Raimunda Ladeira da Costa, é moradora da área e estava muito contente com a iniciativa da Semis.

“Eu agradeço muito o que estão fazendo pela gente, por terem trazido as cestas aqui na nossa ilha. Agradeço muito a Deus, pois foi uma boa ação que vocês fizeram e estão fazendo pra gente. A situação não está fácil pra ninguém, então, muito obrigada”, declarou Raimunda.

Além dos alimentos, uma assistente social do Cadastro Único acompanhou a equipe para fazer o levantamento de quem está recebendo bolsa família e quem ainda, por algum motivo, não faz parte dos programas sociais disponíveis para essa população.