MUTIRÃO DE TESTAGEM DA SESMA PARA A COVID-19 AMPLIA ATENDIMENTO PARA A POPULAÇÃO DE ALTAMIRA

0

Após apresentar sintomas como tosse e dor de cabeça, a bióloga Jandessa Silva procurou o centro de testagem localizado no ginásio do complexo da juventude (centro comunitário do Premem) para saber se estava ou não com o vírus da Covid-19.

A secretaria municipal de Saúde de Altamira (Sesma) ampliou a capacidade de testagem da covid-19 para atender a população. O local é 10 vezes maior que a unidade sentinela anterior. A ação começou nesta quinta-feira, 27 de janeiro, e deve ocorrer por pelo menos 15 dias, com 500 pessoas sendo testadas diariamente.

Cerca de 22 funcionários da secretaria de Saúde de Altamira estão envolvidos diretamente na ação. Ao chegar, o paciente passa primeiro por uma triagem. Após apresentar os documentos necessários, o teste rápido é feito e o resultado sai em cerca de 5 minutos.

O agente de trânsito Carlos Alberto Rodrigues, teve contato com quem testou positivo, e para a sua segurança, decidiu fazer o teste. Além do atendimento aberto para o mutirão, a Sesma continua também oferecendo o serviço na Unidade de Ponto Atendimento (UPA).

O enfermeiro responsável pela testagem alerta que o momento é de preocupação devido ao aumento de casos da covid-19 nos últimos dias em Altamira, e alerta para necessidade da população completar o ciclo vacinal e tomar todas as medidas de prevenção.

A população pode procurar o local caso esteja com sintomas de síndromes gripais ou quem teve contato com pessoas infectadas, ou suspeitas de Covid-19 nos últimos cinco dias. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade