‘Natal Feliz’: Prefeitura entrega milhares de brinquedos para as crianças dos bairros Santa Benedita, Lama Negra, Carroceiros e São Domingos

0

Um natal mágico, alegre e com um brinquedo novo para garantir que esse momento se torne ainda mais especial. É com esse objetivo que a Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (Semaps), desenvolveu a inciativa ‘Natal Feliz’.

E no primeiro dia de ação, milhares de crianças dos bairros Santa Benedita, Carroceiros, São Domingos e Lama Negra foram contempladas com um ônibus carregado de brinquedos.

Momento de felicidade para a Maria Eduarda da Silva Flor, de nove anos. “Achei isso muito legal, gostei muito do meu brinquedo e agora eu vou brincar muito”, agradece.

As entregas foram realizadas na Praça do bairro Santa Benedita e milhares de famílias e crianças formaram longas filas para receber o presente de natal, em um momento de alegria e descontração.

“A gente tá muito feliz, por a Prefeitura presentear nossas crianças com esses brinquedos. Peguei pro meu filho e pra minha filha e agora eles vão passar o natal feliz”, celebra a ambulante Lucinete Soares.

Gratidão também é o sentimento da dona de casa Cleyciane dos Santos, que aproveitou a ação para presentear as filhas. “Achei essa entrega maravilhosa, para as nossas crianças que estão todas felizes, e é muito bom de ver as crianças felizes. Todos que fizeram essa ação estão de parabéns pra dar o melhor pra população e pra nossas crianças, que são o futuro do nosso Brasil. Eu peguei brinquedo pra minha filha, pra Rebeca, de dois aninhos. Agora o Natal delas vai ser uma maravilha, uma bênção, porque tem às vezes a gente não tem condição de estar dando uma boneca, um presente pro filho da gente e aí a gente recebe essa ação pra presentear nossos bebês”, relata.

Além dos brinquedos foram servidos lanches e bebidas para as crianças e as pessoas que os acompanhavam. “Hoje aqui no bairro de Santa Benedita nós entregamos 2 mil brinquedos e lanches para essas crianças, para que elas possam ter um Natal mais tranquilo e mais feliz”, relata Vanusa Nascimento, secretária de Assistência e Promoção Social.

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a ação chega aos moradores dos bairros Boa Esperança e Jardim Primavera. A entrega será feita na ESTIMA José Burlamaqui, às 17h. As pulseiras para pegar os brinquedos serão entregues na escola, às 14h.

Já na quarta-feira, 18 de dezembro, vai ser a vez das crianças dos bairros Jatobá, Paixão de Cristo e Água Azul, com as entregas sendo realizadas na ESTIMA Agnaldo Rosas, às 17h. E as entregas das pulseiras às 14h.

Texto: Antonio Luiz Ferreira – Ascom/PMA

COMPARTILHE

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade