No mês de dezembro de 2023 o CadÚnico atendeu mais de 1,5 mil pessoas em Altamira

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Comprometida em oferecer atendimento de qualidade à população, a Prefeitura de Altamira, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (SEMAPS), divulga os dados do mês de dezembro de 2023 e destaca o total de 1.549 atendimentos, incluindo:

109 cadastros novos

40 transferências para o município

11 transferências para famílias já cadastradas

552 atualizações cadastrais gerais

Além disso, 661 atendimentos foram realizados tanto na área urbana (532) quanto rural (129), abrangendo diferentes grupos populacionais, como 21 famílias indígenas, 12 ribeirinhas, 50 agricultores, 37 afetadas por empreendimentos de infraestrutura, 1 pescador e 1 assentada de reforma agrária.

Ao todo, foram realizadas 837 pesquisas no SIBEC (Sistema de Benefícios do Cidadão) e no Cadastro Único, o que reforça o compromisso da gestão em garantir suporte e acesso a programas sociais.

Os atendimentos também foram realizados no Distrito de Castelo de Sonhos (40).

A Prefeitura de Altamira segue empenhada em promover o acesso aos programas sociais e fornecer suporte às famílias cadastradas, visando sempre a melhoria da qualidade de vida em nossa região. O Cadastro Único de Altamira está localizado na Avenida João Rodrigues, nº 1183, bairro Jardim Uirapuru, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Cadastro Único

O Cadastro Único, conhecido como CadÚnico, é uma ferramenta essencial coordenada pelo Ministério da Cidadania, do governo federal, visando identificar e caracterizar famílias de baixa renda. Ele é pré-requisito para a participação em diversos programas e serviços disponíveis, além de contribuir para a implementação de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida das famílias brasileiras.

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