NOVO ALTAPREV: ATENDIMENTO HUMANIZADO

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O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Altamira – Altaprev, vem realizando atendimentos mais humanizados aos seus segurados. Alinhado com esse compromisso da nova gestão, o presidente da entidade, Gustavo Mafra, realizou nesta terça-feira, 14/09, um procedimento de prova de vida e atualização cadastral de uma pensionista idosa do RPPS, acompanhado do Diretor Administrativo e Financeiro, Alan Uchoa, e pelo Diretor de Benefícios, Dr. Willaman Ventura.


Eles estiveram na residência da pensionista, que está com a saúde debilitada, o que naturalmente impedia o seu comparecimento à sede do ALTAPREV, como seria de praxe. Vale lembrar que o procedimento de Prova de Vida e a atualização cadastral devem ser realizados anualmente por todos os beneficiários do RPPS – ALTAPREV, para garantir a continuidade do recebimento do seu benefício. Sem isso, poderia acarretar na suspensão e, consequentemente, na cessação dos benefícios. O mesmo ocorreria com a falta da atualização cadastral.

O objetivo do procedimento de Prova de Vida é garantir o correto pagamento dos benefícios, evitando fraudes e permitindo a boa aplicação dos recursos do Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos de Altamira.

É importante informar aos beneficiários do RPPS de Altamira, que diante de qualquer impedimento ao comparecimento presencial do aposentado ou pensionista à sede da autarquia municipal, o fato deve ser informado com antecedência possível à Altaprev, para que sejam adotadas formas alternativas para garantir que a prova de vida ocorra, levando em consideração as dificuldades na mobilidade do beneficiário.

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