OPERAÇÃO ‘DESENVOLVE ASSURINI’: ESTRADAS E VICINAIS RECEBERÃO OBRAS DE MELHORIA PARA DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO

“Tá fazendo uns 15 anos que não entra máquina aqui”, assim declara o agricultor da região da Assurini, morador do Travessão Bom Jardim I, Edilson Guedes.

A operação Desenvolve Assurini que estava prevista para iniciar nesta segunda-feira, 12 julho, teve o pontapé inicial já no último final de semana. O local escolhido para começar há anos não recebia uma obra pela prefeitura municipal.

No total, serão mais de 25 quilômetros de estradas recuperadas, além de construção de pontes, linha d’água e bueiros, obras essenciais para garantir a trafegabilidade e o escoamento de produtos. A previsão de conclusão das obras é de 4 semanas.

“Como mulher eu fico muito feliz, e filha de Altamira em estar à frente dessa grande operação junto com a coordenadoria de agricultura, e fazendo com que da melhor forma, as pessoas comecem a ver o desenvolvimento da região”, declara a secretária de obras, viação e infraestrutura (SEOVI), Priscila Couto.

Todas as ações da operação ‘Avança Assurini’ estão sendo feitas com recursos próprios do município e vão atender milhares de produtores rurais da região, que necessitam de boas estradas para escoarem as suas produções.

“A gente já não tinha mais esperança, mas agora estamos vendo, estamos alegre e vai melhorar com toda a certeza”, afirma Antônio Carlo, agricultor da região.

O coordenador de Agricultura de Altamira Almir Uchôa Segundo, sendo responsável pela assistência técnica aos produtores rurais de Altamira, ressalta que na atual gestão o técnico vai estar sempre alinhado com a infraestrutura.

“A estrada é importante não só para a produção, mas para o transporte escolar, para saúde e é algo fundamental e vai trazer muita felicidade para essa população”, ressalta o coordenador de agricultura.