OPERAÇÃO INTEGRADA COMBATE ROUBO E FURTO DE VEÍCULOS NA GLEBA ASSURINI

Foram mais de 48h de ação com a operação denominada ‘Sol Nascente’, que aconteceu na região da gleba Assurini, percorrendo diversos travessões, com uma operação integrada entre Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), apoio da Polícia Militar e também, equipe especializada da ROCAM, que realizou fiscalizações durante o último final de semana. O objetivo foi combater o roubo e furto de veículos e, também, localizar veículos que foram roubados, adulterados e clonados.

A ação ocorreu após um pedido de moradores da comunidade, atendendo denúncias de muitos assaltos na região. Cinco motocicletas com registro de furto foram apreendidas e levadas para a Seccional Urbana de Altamira.

“É importante esclarecer para a população, que de todas as pessoas abordadas somente as motos roubadas foram recolhidas, nenhuma moto de colono trabalhador foi recolhida ou retirada de seu uso. Com essas ações, um suspeito de estar fazendo assaltos na região foi detido para averiguação, mas o apoio da população é fundamental para que essas operações consigam atingir o êxito necessário para a segurança da comunidade”, declarou o Comandante da Guarda Municipal, Moreira Junior.

As equipes de segurança contaram ainda com a participação do cão farejador Uchiha Baluarte dos Anjos que pertence a Guarda Municipal, e que ajudou na busca por entorpecentes e armas.