Os motoristas que passam sobre buracos nas vias sabem o prejuízo que isso pode causar. Na avenida João Paulo II que dá acesso ao aeroporto e também na Tancredo Neves, já é possível ver cada vez menos problemas no asfalto. Isso porque a prefeitura de Altamira intensificou os serviços, em um trabalho incessante da operação tapa-buraco.
A ação tem o objetivo de diminuir os transtornos causados aos condutores e pedestres pela quantidade de buracos nas vias causados pela falta de manutenção e também, devido ao intenso tráfego e as chuvas do inverno amazônico.
“O material que nós estamos utilizando no tapa-buracos é de excelente qualidade, o famoso Cbuq, e com isso a prefeitura para de adotar o uso do asfalto frio, e com isso garantimos um asfalto infinitamente superior ao asfalto que era usado anteriormente no município, e isso dá mais segurança e qualidade pro serviço”, explica o engenheiro da SEMOVI, Vagner Oliveira.
A operação tapa-buracos é essencial para a melhoria da circulação na cidade, avalia Thiago oliveira que passa diariamente pelo local.
“A gente está torcendo para que seja um trabalho feito da melhor forma possível, pela nova empresa, e assim evitando acidente”, afirma o condutor Thiago Oliveira.
Outras frentes de serviço darão continuidade à preparação do solo em outras ruas, que também serão recuperadas e irão prosseguir as obras por toda cidade, até que todas as vias possam trazer segurança aos motoristas e pedestres.