Orla do cais recebe mutirão de limpeza do projeto ‘Nossa Praia Sempre Limpa’

A Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou dia 03 de março, mais uma ação do projeto ‘Nossa Praia Sempre Limpa’, que contou com a parceria do grupo de escoteiros ‘Ubirajara Marques Umbuzeiro’.

O objetivo das ações, além de realizar a limpeza da praia e da orla do município, é conscientizar a população acerca da importância de manter esses espaços limpo.

A universitária, Alessandra Moreira, representante do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, conta sobre a importância da integração de membros da sociedade civil para a limpeza desses espaços. “Essa integração é muito importante para a comunidade, para o meio ambiente e para a população local. Toda vez que a Semma realiza esse mutirão aqui na orla do Cais, é muito benéfico para a população, essa conscientização, essa mobilização é muito importante para que haja essa conscientização da população e dos usuários que não joguem lixo nas praias, que utilizem as lixeiras de coleta seletiva, para que também possam contribuir, junto conosco, com o meio ambiente, através dessas atitudes sustentáveis”, relatou.

Hércules Batista, diretor presidente do grupo escoteiro ‘Ubirajara Marques Umbuzeiro’, aponta os objetivos da participação dos escoteiros na ação. “O grupo de escoteiros sempre são convocados e estão presentes nas ações de limpeza. E é muito importante para a conscientização dos nossos jovens, dos adultos e da nossa sociedade em geral”, expressou.

Para o coordenador da Secretaria de Meio Ambiente, Dali Costa, mutirões de limpeza estão sendo realizados frequentemente. “Esse é um projeto da Secretaria de Meio Ambiente e a gente sempre está fazendo essas ações, juntamente com os parceiros, a sociedade civil organizada, pra manter a limpeza da praia, a limpeza dos rios, da orla, principalmente aqui da orla. E sempre estamos fazendo esses mutirões para estar mantendo a praia limpa, própria para banho”, afirmou.