PARCERIA ENTRE ESTADO E MUNICÍPIO GARANTE A IMPLANTAÇÃO DO ENSINO MÉDIO NA COMUNIDADE 4 BOCAS

Ao lado do secretário de educação de Altamira, professor Maxcinei Pacheco e o diretor da 10ª décima URE professor Edir Sousa, que o prefeito de Altamira anunciou para os moradores da comunidade 4 bocas que foi publicado no diário oficial do estado, a implantação do ensino médio na escola Nova Vida.

Claudenice Leitão da Silva será uma das alunas que vai cursar o ensino médio na escola nova vida, e falou da sua felicidade em poder ter a oportunidade de concluir os estudos.

“Vai servir não só pra mim que tenho duas filhas, mas para toda a comunidade. Então, é a realização de um sonho, com o estudo você pode escolher o seu limite, e ir onde você quiser”, declarou a moradora da comunidade.

Com a cooperação entre estado e município, foi possível garantir a implantação do Ensino Médio na localidade, além de dar também as condições necessárias para que cerca de 70 alunos da região possam cursar o ensino médio sem precisar se deslocar da região.

“Uma vitória para a comunidade, a gente tem que agradecer ao governador do estado, a SEDUC e a prefeitura de Altamira que juntos realizaram o convênio e agora essa comunidade passa a ter o ensino médio aqui através do SOME”, ressaltou o diretor da 10ª URE, Edir Sousa.

O secretário de educação de Altamira Maxcinei Pacheco, ressaltou que a implantação do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME) foi mais um compromisso cumprido pela atual gestão.

“No começo do ano o prefeito assinou o convênio do SOME, e sabemos que a comunidade necessitada vai ganhar muito, pois agora os alunos não precisam se deslocar para Altamira e aqui mesmo na comunidade podem realizar o Ensino Médio”, afirmou o secretário de educação Maxcinei Pacheco.

O gestor avaliou esse momento como único e disse ser mais um avanço para educação de Altamira e anunciou que todos os esforços serão feitos para que os filhos dos agricultores não precisem sair de suas casas e ir pra cidade. O prefeito anunciou ainda que o haverá aprovação do ensino médio para o Travessão da Firma, área rural da cidade.