Parceria entre SEMED e IFPA abre vagas para jovens e adultos nas escolas Saint Clair Passarinho e João Rodrigues

Um termo de cooperação técnica com o Instituto Federal do Pará (IFPA) foi assinado pelo prefeito de Altamira, ainda no ano de 2021, para a implantação do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrado à Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

O programa visa fomentar a educação de jovens e adultos de forma integrada à formação profissional, além de dar mais incentivos aos alunos, e assim diminuir a evasão dos estudantes durante o processo de formação.

Em Altamira, o EJA EPT vai funcionar nas escolas Saint Clair Passarinho localizada no bairro Sudam II e na escola João Rodrigues, localizada no bairro Mutirão, onde as vagas já estão disponíveis.

Segundo a coordenação municipal da Educação de Jovens e Adultos, há vagas disponíveis para matrículas da 1ª a 4ª etapa.

Os alunos iniciam o curso de educação profissional, com a oferta de quatro cursos, após a conclusão da segunda etapa do EJA: operação e manutenção de computadores, mestre de obras, manipulador de alimentos e operador de supermercado.

A coordenadora da EJA em Altamira ressalta a oportunidade que a prefeitura está oferecendo, de concluir o ensino fundamental, e ao mesmo tempo receber a certificação de um curso profissional.

Veja a reportagem!