PASSADO E PRESENTE JUNTOS FAZENDO UMA ALTAMIRA COM MAIS VIDA E MAIS FUTURO

0

O lema que une a todos e todas que querem o bem de Altamira é fazer desse lugar uma cidade com mais vida e com mais futuro, mas é impossível construir o amanhã, sem olhar para o passado, sem valorizar os ensinamentos das caminhadas de tanta gente experiente. Das lutas que nos permitiram chegar até aqui.

É com esse pensamento que a nova gestão de Altamira valoriza o Centro de Convivência dos Idosos. É mais do que carinho isso que sentimos por essas pessoas com tantos anos de vida e trajetórias. O trabalho da equipe da prefeitura é um ato de respeito por homens e mulheres que abriram caminhos para que todos nós pudéssemos estar aqui trabalhando por uma vida melhor.

Um Centro de afetos, de cuidados, de atenção e valorização do ser humano.

No Centro dos Idosos a Prefeitura investe em alimentação, lazer, recreação, cultura, mas nada é tão valioso como poder conviver com os idosos, sentir a emoção, a retribuição e conhecer casos, histórias, experiências, que são a própria alma de Altamira.

Muitas dessas pessoas idosas vivem sozinhas, isoladas, e encontram no Centro uma energia forte para seguirem firmes, animadas e motivadas para continuarem contribuindo com sua sabedoria e ensinamentos para o bem de Altamira.

“O local estava desativado por causa da pandemia, mas com o avanço da imunização, nós estamos aos poucos retomando as atividades com eles e uma vez na semana durante a manhã, e tomando todos os cuidados necessários e tendo o apoio da SESMA. Aos poucos, vamos expandir o atendimento e permitir que todos possam voltar a ter acesso aos serviços ofertados”, declara a servidora Katiuscia Santos.

Essa ação do governo municipal é assistência, é bem-estar, é saúde, mas é acima de tudo reconhecimento e valorização das pessoas. Aqui, também, o ser humano está em primeiro lugar, e isso é a motivação e a meta de todos os esforços da nova gestão. E a melhor afirmação disso é promover qualidade de vida para quem nos deu o dom de viver.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade