Pedestres disputam espaço nas calçadas com ambulantes no centro comercial de Altamira

0

Nas calçadas da rua Sete de Setembro, principal via do centro comercial de Altamira, a disputa é por espaço nas calçadas, isso porque ambulantes têm ocupado boa parte dos espaços com suas barracas improvisadas, fazendo com que por vezes, os pedestres precisem andar em locais inapropriados, para conseguir passar.

Em alguns pontos, é possível ver que quase todo o espaço é usado para exposição dos produtos, mesmo sabendo que a prefeitura de Altamira não emite licença para ambulantes de atividade comercial ou de prestação de serviços, exceto em dias de eventos, nos logradouros públicos.

É importante ressaltar que desde janeiro de 2021, a prefeitura vem trabalhando firme em duas frentes com ações importantes para o desenvolvimento do município.

AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO:

1 – Aquecer a economia do município, gerar mais trabalho, mais renda, novos negócios, estimular a agricultura, a pecuária, o turismo de negócios, comércio, indústria, serviços e estimular a circulação de recursos financeiros em todo o município.

2 – Amparar os mais prejudicados pela grave crise da economia gerada pela pandemia, programas para famílias carentes em situação de vulnerabilidade, como o Manus, o Galileu e agora a volta do PROJETO ESPERANÇA, que estão beneficiando milhares de crianças, jovens e idosos que antes eram invisíveis.

SERÁ PRECISO QUE A LEI SEJA CUMPRIDA.

Os pedestres que precisam transitar pela rua mais movimentada do comércio de Altamira, entendem que a prefeitura atua com responsabilidade e, que a necessidade justa de alguns, não pode comprometer o direito da população inteira.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade