Pela primeira vez CTA recebe equipamento para diagnóstico de cargas virais

Quem olha nem imagina que o GeneXpert, esse equipamento aqui, é super importante para a leitura correta de células de cargas virais de HIV, hepatite B e C além de tuberculose, e que pela primeira vez foi adquirido pela prefeitura de Altamira. Esse equipamento será utilizado na leitura de células de cargas virais de HIV, hepatite B e C além de tuberculose, pelo Centro de Testagem e amostragem da Secretaria Municipal de Saúde.

Para manusear o equipamento da maneira correta e garantir um resultado preciso, a equipe da Atenção Especializada em Saúde de Altamira, recebeu um treinamento para instalação, configuração e utilização do equipamento, que é fornecido pelo Ministério da Saúde.

Os resultados, que demoravam de 20 a 30 trinta dias, e as amostras ainda precisavam ser enviadas para Belém, deverão ser entregues, em no máximo, 24h.

O equipamento adquirido pela prefeitura de Altamira junto ao Ministério da Saúde, se dá em função da eficiência e capacidade da equipe que realiza a Atenção Especializada em Altamira.